22 de Março – Dia Internacional da Água

Em 1992, o Dia Mundial da Água foi oficializado pela Assembleia Geral da ONU, através da Resolução 47/193, e assim passamos a ter o dia 22 de Março como sendo um momento do nosso dia-a-dia para mais refletirmos sobre este vital recurso natural.

A ecoPotenco Energia Sustentável®, sendo uma empresa de engenharia na área de recursos naturais, para que melhor possamos utilizá-los em prol das crescentes demandas da humanidade, vem hoje a contribuir sobre o tema: Como a Geração Distribuída de Energia Elétrica pode reduzir o consumo da água?

Possuir o seu próprio sistema para Geração de Energia Fotovoltaica utilizando uma das coisas que pouquíssimo é utilizada… A Energia do Sol… é uma das formas para reduzir o impacto da utilização da água que está em mananciais, rios e lagoas.

Parte da água que é acumulada nas represas é utilizada para geração de energia elétrica para a população (residências, comércio, indústria etc) mas imagine, se a maioria da comunidade tivesse sua própria geração de energia, igual a esses que são montados nos telhados de casa, galpões etc. Este tipo de geração de energia gera um ciclo positivo de consequências:

  • Redução da utilização da água dos mananciais para geração de energia;
  • Maior disponibilidade de água para consumo humano e agrícola;
  • Menor impacto socioeconômico nas populações quando de períodos de racionamento;
  • Maior garantia da manutenção da vida aquática e do seu entorno (p. ex.: matas ciliares)

… ou seja, a ecoPotenco-Energia Sustentável® vem ressaltar que a geração de Energia Solar Fotovoltaica auxilia na redução do consumo de água, propiciando melhor qualidade de vida a todos!

Quer saber como faz? Entre em contato através do www.ecopotenco.com.br ou ligue para (71) 99704-4195 e, além disso, nos acompanhe nas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.