2º Encontro Baiano de Energia Solar

No dia 05 de dezembro de 2017 a Equipe de Gestão da ecoPotenco Energia Sustentável esteve presente na segunda edição do Encontro Baiano de Energia Solar, que aconteceu no Sheraton da Bahia Hotel, na cidade de Salvador-BA.

Sérgio Vieira, Cofundador e Gestor da ecoPotenco citou que:

“O evento, muito bem organizado pela Viex Américas, propiciou um ambiente de muitos debates e apresentações que auxiliarão no melhor desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor na Bahia, além de esclarecer diversos itens em relação ao tema. Com certeza a ecoPotenco estará presente nas demais edições desse encontro.”

A sessão de abertura contou com as plenárias de Rodrigo Sauaia da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR; de Jorge Khoury, representando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE; de Jacques Wagner, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia – SDE; e de André Fraga, representando a Secretaria da Cidade Sustentável do Município de Salvador – SECIS.

Entre os assuntos discutidos e abordados, merecem destaque:

  • Perspectivas para a Geração Centralizada de Energia Solar;
  • Principais Desafios Enfrentados na Implantação de Grandes Usinas Solares Fotovoltaicas;
  • O Papel dos Estados Brasileiros na Geração Distribuída;
  • Panorama do Mercado de Geração Distribuída no Estado da Bahia

A próxima edição do evento já tem data marcada: 05 de dezembro de 2018, na cidade de Salvador-BA, em local a ser definido.

Fiquem ligados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.