conheça o PvSpin

Fabricado na Alemanha, o sistema de limpeza PvSpin permite uma rápida e extensa limpeza dos módulos solares cobertos por sujeira. Em usinas instaladas em regiões agrícolas, por exemplo, as perdas podem ser de até 15% ou mais. Sistemas de limpeza que são operados manualmente acabam não sendo viáveis economicamente. Por outro lado, os robôs de limpeza são caros e de difícil transporte. PvSpin supera as limitações desses dois tipos de limpeza por sua facilidade e agilidade de uso, gerando uma superfície mais limpa e muito fácil de manusear.


veja o PvSpin em ação


operação e tratamento

Alta performance de limpeza através de sistema rotatório das escovas;

Robusto e poderoso sistema de motor de rotação de pistão axial;

Limpeza com proteção do material, deste modo, os resíduos são encharcados antes de serem removidos, protegendo a superfície da placa;

É recomendável um segundo operador (assegurando as bordas das áreas de telhados, caso seja necessário apoio adicional);

A água a ser utilizada na limpeza precisa ser desmineralizada ou água de chuva filtrada, sendo isso necessário para evitar micro-arranhões na superfície dos módulos e perda de rendimento do sistema.


porque o PvSpin é o melhor sistema para limpeza de módulos fotovoltaicos?

limpeza mecanizada PvSpin

Um trabalhador com o Sistema PvSpin limpa entre 20 e 40 kWp por hora.

Alta produtividade!

PvSpin tem aproximadamente 25 kg, oferecendo uma excelente e uniforme pressão sobre os módulos. Isto garante a ótima qualidade da limpeza, pois deixa os módulos devidamente limpos, como novos, propiciando rendimento máximo de geração.

A limpeza com PvSpin deve ser feita 01 a 02 vezes por ano, a depender da geografia local, das condições climáticas e do ambiente ao redor. Devido ao elevado desempenho de rotação das escovas do PvSpin, as sujeiras “duras” (areias, sedimentos e excrementos de aves e insetos) são removidas já no primeiro ciclo da lavagem. 

limpeza manual (escovação)

Um trabalhador com escovação manual limpa em torno de 10 kWp por hora. 

02 a 04 vezes menos!

Não há garantias de pressão ideal sobre os módulos, acarretando uma  limpeza superficial e podendo causar danos aos módulos. A distância entre o trabalhador e os módulos varia e os mais distantes não são limpos adequadamente, gerando perdas.

A escovação manual é realizada de 02 a 03 vezes por ano e também depende da geografia local. Como o serviço é manual e depende de cada operador e de cada momento, constata-se menos qualidade na limpeza. Em consequência disso, o rendimento dos módulos sempre estará abaixo da sua capacidade nominal de captação e geração de energia.


quer saber quanto custa o PvSpin?

BAIXE AQUI SEU ORÇAMENTO!